PUBLICIDADE

Fortaleza busca empate e vai às oitavas da Copa do Brasil

22 abr 2009 - 23h50
(atualizado em 23/4/2009 às 02h32)
Compartilhar

O Paraná era favorito, jogava em casa e vencia até a metade do segundo tempo. Nesta quarta-feira, mesmo com todos os fatores adversos, o Fortaleza buscou o empate por 1 a 1 e se classificou para as oitavas-de-final da Copa do Brasil. O adversário na próxima fase é o Flamengo.

» Icasa elimina Confiança fora de casa

» Ponte segura empate e se classifica

» Atlético-PR se garante nas oitavas

O placar não reflete o panorama do jogo. Desde o início, o Paraná atacou em busca do gol que lhe daria a classificação - perdeu em Fortaleza por 2 a 1. O técnico Velloso inovou na escalação e lançou o rápido Danielzinho no ataque.

A escolha do treinador se justificou no primeiro tempo. Danielzinho infernizou a zaga do Fortaleza e confundiu a marcação, possibilitando a criação de várias chances pelo Paraná. Em uma delas, o próprio atacante recebeu lançamento de Lenílson e exigiu grande defesa de Douglas.

O gol, que era questão de tempo, só saiu aos 43min do primeiro tempo. E por meio de um volante. Depois de cruzamento de Araújo, Agenor subiu mais do que a zaga cearense e fez 1 a 0.

Com 45 minutos a jogar e precisando de apenas um gol para se classificar, o Fortaleza começou o segundo tempo de forma cautelosa. O Paraná entrou no jogo dos cearenses e passou a manter a bola no campo de ataque.

No entanto, um descuido foi fatal para as pretensões paranaenses. Lenílson errou um passe na intermediária e permitiu um contra-ataque do Fortaleza. Aos 31min, Wanderley cruzou rasteiro, a zaga afastou mal e Bambam chutou com força, sem chances para Rodolfo.

No desespero, o Paraná ainda pressionou para tentar levar a decisão para os pênaltis. Segura, a zaga do Fortaleza garantiu o empate e a vaga na próxima fase.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade