PUBLICIDADE

Eliminatórias 2014

Seleção treina com apenas 13 atletas e clima "uruguaio"

2 jun 2009 - 17h27
(atualizado às 18h11)
Compartilhar

O primeiro treino da Seleção Brasileira na Granja Comary, em Teresópolis, foi marcado por alguns desfalques e muito frio na serra fluminense. Com 13°C, a equipe do técnico Dunga já começa a se acostumar com a temperatura de Montevidéu, palco do duelo de sábado, com o Uruguai, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo.

» Veja fotos do treino

» Por Copa, jogadores já buscam "crédito"

» Corintiano conta com ajuda de Ronaldo

» Volante convocado no Chile é detido

A capital uruguaia registra temperaturas muito baixas nesta época do ano. No dia do jogo, por exemplo, a previsão do tempo é de mínima de 5°C e máxima de 13°C, mas a sensação térmica é de ainda mais frio por conta do forte vento trazido pelo rio da prata.

Na primeira atividade da Seleção, apenas 13 jogadores participaram de um leve treinamento. Três jogadores foram poupados pelo desgaste do final da temporada européia: Juan, Júlio Baptista e Maicon.

Além deles, mais sete atletas ficaram de fora do trabalho com bola comandado por Dunga. Kaká, Kleberson, Miranda, Gilberto Silva, Kléber e Ramires fizeram apenas um leve treino físico e deixaram o campo principal da Granja Comary antes dos demais.

Kaká saiu sem falar com a imprensa. Perguntando sobre a negociação com o Real Madrid, o craque do Milan se resumiu a dizer que "não era o dia de falar com os jornalistas".

O último desfalque do treino de Dunga foi Júlio César. O goleiro da Inter de Milão foi o único a se apresentar nesta terça-feira, já que não conseguiu chegar na noite de segunda-feira ao Rio de Janeiro junto com os demais companheiros.

Ele fez um trabalho específico com o preparador de goleiros Wendel. Victor e Gomes, seus concorrentes pela camisa 1, já haviam feito o mesmo trabalho pela manhã.

O treino da Seleção não teve grandes novidades. Dunga fez apenas um trabalho com bola com as dimensões do campo reduzidas com o objetivo de começar a soltar os jogadores para o desgastante mês que vem pela frente.

Depois de enfrentar o Uruguai, a Seleção encara o calor de Recife na partida contra o Paraguai, na próxima quarta-feira, também pelas Eliminatórias. Depois segue para a África do Sul, e lá estréia na Copa das Confederações no dia 15, contra o Egito.

Nilmar e Lúcio foram alguns dos que participaram do treino da Seleção
Nilmar e Lúcio foram alguns dos que participaram do treino da Seleção
Foto: Reinaldo Marques / Terra
Fonte: Especial para Terra
Compartilhar
Publicidade