PUBLICIDADE

Eliminatórias 2014

Inglaterra goleia e abre vantagem sobre Croácia

6 jun 2009 - 13h55
(atualizado às 18h55)
Compartilhar

A caminhada da Inglaterra de Fabio Capello até a Copa do Mundo de 2010 segue sendo um caminho sem sustos. No duelo contra o Cazaquistão, fora de casa, os ingleses não tiveram problemas para construir o placar de 4 a 0, mantendo o 100% de aproveitamento e chegando em 18 pontos depois de seis jogos pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo.

» Veja fotos da rodada na Europa

» ESPN: assista ao vídeo

» Veja a classificação das Eliminatórias na Europa

» Tabela completa

» Leia as últimas das Eliminatórias

A vitória da equipe de Capello deixa a Croácia em maus lençóis, já que o empate contra a Ucrânia, em Zagreb, permitiu uma vantagem de sete pontos para os ingleses, que lideram o Grupo 6 com 18. Os ucranianos, com o resultado fora de casa, têm oito pontos e um jogo a menos. Apenas o primeiro colocado vai diretamente para a Copa e a Inglaterra só fará mais quatro partidas.

No Ortalyk Tsentralnyi Stadium, em Almaty, no Cazaquistão, a Inglaterra já impôs sua vantagem no placar ainda na primeira etapa. Gareth Barry, que acaba de trocar o Aston Villa pelo Manchester City, completou cruzamento de Steven Gerrard aos 40min. Cinco minutos depois, pouco antes do intervalo, Emile Heskey dobrou o marcador.

Na segunda etapa, aos 28min, Rooney mostrou agilidade e oportunismo. Depois de jogada pela direita, a bola sobrou na grande área e, de costas para o gol, o atacante do Manchester United fez de virada, em bela conclusão.

Por fim, aos 32min, Frank Lampard converteu penalidade, sem problemas, para fechar a vitória inglesa no Cazaquistão.

Croácia arranca empate, mas fica longe da Inglaterra

Atuando em casa, na capital Zagreb, a Croácia foi buscar um empate no fim da partida contra a Ucrânia após sofrer uma virada no placar.

Com 2min de jogo, Petric abriu vantagem no marcador para os croatas, que foram alcançados aos 13min. Shevchenko, ídolo do Milan, empatou antes do intervalo.

A Ucrânia começou a sentir o gosto da vitória aos 9min da segunda etapa, graças a um gol de Gai. Aos 23min, porém, Luka Modric, do Tottenham, igualou para os croatas, que assistiram à Inglaterra disparar ainda nais na liderança do Grupo 6.

Inglaterra fez sua parte e conseguiu vitória fácil sobre o Cazaquistão
Inglaterra fez sua parte e conseguiu vitória fácil sobre o Cazaquistão
Foto: Reuters
Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade