PUBLICIDADE

Eliminatórias 2014

Dinamarca vence e vai à Copa; Portugal depende só de si

10 out 2009 - 16h53
(atualizado às 19h34)
Compartilhar

A seleção da Dinamarca garantiu vaga na Copa do Mundo de 2010, na África do Sul, ao derrotar a Suécia por 1 a 0, neste sábado, com um gol de Poulsen. O resultado também deixou o selecionado sueco em alerta, já que a vitória de Portugal na rodada, sobre a Hungria, por 3 a 0, tirou a equipe da vice-liderança do Grupo 1, que rende um lugar repescagem para o Mundial.

» Veja fotos da rodada

» ESPN: assista ao vídeo

» Em "partida cibernética", Ucrânia tira série invicta inglesa

» Bósnia vence e tira Turquia da Copa; Espanha perto de recorde

» Com um a menos, Alemanha segura a Rússia e vai à Copa

Com o triunfo, a Dinamarca foi a 21 pontos no Grupo 1 e já não pode mais ser alcançada por nenhum outro rival da chave. Já a Suécia, com 15, foi ultrapassada por Portugal, que saltou aos 16 pontos e só depende de uma vitória sobre Malta, ma próxima rodada, em casa, para assegurar um lugar na repescagem.

No confronto entre Dinamarca e Suécia, o gol da vitória - e da classificação dinamarquesa - foi marcado por Poulsen aos 34min do segundo tempo, quando o empate sem gols já era considerado pelas torcidas das duas equipes.

Já entre Portugal e Hungria, o time da casa começou a construir sua vitória no primeiro tempo. Aos 17min, o veloz Simão pegou aproveitou o rebote da finalização do astro Cristiano Ronaldo e deixou sua marca.

Depois do gol, os donos da casa ampliaram seu domínio contra os hungaros, mas sofreram um susto. Cristiano Ronaldo sentiu uma lesão e foi obrigado a ceder seu lugar a Nani, seu antigo companheiro de Manchester United, da Inglaterra.

Ainda assim, Portugal continuou consistente em campo e definiu a fatura na etapa complementar. Aos 28min, Liedson marcou de cabeça, após cruzamento de Bruno Alves.

Cinco minutos depois, Simão completou o bom desempenho com mais um tento. No fim, a torcida portuguesa comemorou bastante o resultado, demonstrando confiança na superioridade técnica de sua seleção em relação a Malta.

Com informações da Gazeta Press.

Cristiano Ronaldo saiu de campo machucado
Cristiano Ronaldo saiu de campo machucado
Foto: Reuters
Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade