PUBLICIDADE

Eliminatórias 2014

"Vamos com o objetivo de balançar as redes", diz Pepe

16 nov 2009 - 11h59
(atualizado às 12h18)
Compartilhar

O zagueiro brasileiro Pepe, naturalizado português, afirmou que o confronto de quarta-feira com a Bósnia, em Zenica, pela volta da repescagem à Copa de 2010, será muito importante para os objetivos dos portugueses.

» França vence e fica bem perto da Copa do Mundo de 2010

» Rússia bate Eslovênia na repescagem para Copa

» Camarões vence e é a quinta seleção africana na Copa de 2010

» Nigéria sofre, vence e se classifica para a Copa do Mundo

"Sabemos que, se marcarmos um gol lá, eles terão de fazer três. Vamos com o objetivo de balançar as redes e conquistar a vaga, que é nosso objetivo real", assegurou o jogador do Real Madrid.

O jogador sabe que o clima será "difícil" no acanhado estádio Bilino Polje, mas ressaltou que a seleção comandada por Carlos Queiroz está preparada para o desafio.

"Precisaremos de um grande espírito de sacrifício. Tentaremos superar as dificuldades e praticar nosso futebol", comentou Pepe, acrescentando que os jogadores também estão preparados para decidir a vaga nos pênaltis.

Para o também zagueiro Ricardo Carvalho, do Chelsea, Portugal não jogará tão defensivamente, e a Bósnia também entrará em campo com o espírito ofensivo.

"Eles gostam de atacar e isso é bom para a equipe portuguesa. Gostamos de enfrentar rivais assim. Se fizermos um gol, será muito difícil para eles", apontou o jogador após o último treino da seleção lusa antes do embarque para Zenica.

Os portugueses venceram o jogo de ida no último sábado, em Lisboa, pelo placar de 1 a 0. O zagueiro Bruno Alves, aos 31 minutos do primeiro tempo, fez o único gol do jogo disputado no Estádio da Luz.

Pepe festeja vitória de Portugal por 1 a 0 contra a Bósnia
Pepe festeja vitória de Portugal por 1 a 0 contra a Bósnia
Foto: Reuters
EFE   
Compartilhar
Publicidade