PUBLICIDADE

Eliminatórias 2014

Interpol colaborará na segurança da Copa de 2010

16 nov 2009 - 13h22
(atualizado às 13h40)
Compartilhar

A Interpol (Polícia Internacional) anunciou nesta segunda-feira que colaborará na segurança para a Copa do Mundo de 2010, na África do Sul.

» França vence e fica bem perto da Copa do Mundo de 2010

» Rússia bate Eslovênia na repescagem para Copa

» Camarões vence e é a quinta seleção africana na Copa de 2010

» Nigéria sofre, vence e se classifica para a Copa do Mundo

A notícia foi confirmada aproveitando a visita do comissário nacional do serviço de Polícia sul-africano, Bekhi Zele, à sede da instituição, na cidade francesa de Lyon.

Na saída de uma reunião com o secretário-geral da Interpol, Ronald K. Noble, Zele apontou que a presença da organização ajudará para que os eventos ocorram "da forma mais segura possível".

Parte do esquema de segurança será o registro de todos os turistas que chegarem à África do Sul no banco de dados da Interpol, para evitar a entrada de pessoas com identidades falsas.

Isso proporcionará à Polícia sul-africana acesso direto a cerca de 20 milhões de passaportes, procedentes dos 174 países-membros da organização policial internacional.

"Com centenas de milhares de pessoas de todo o mundo que virão à África do Sul, é lógico que trabalhemos em parceria com a Interpol para assegurar que tudo relativo ao maior evento esportivo do mundo seja aproveitado ao máximo, sabendo que a segurança é nossa prioridade máxima", comentou Zele.

Por sua vez, Noble confirmou que a preparação do plano para o Mundial foi "exaustivo".

Esta não será a primeira participação da Interpol na segurança de importantes eventos esportivos. A organização esteve nos Jogos de Pequim, em 2008, e na Copa de 2006, na Alemanha.

EFE   
Compartilhar
Publicidade