PUBLICIDADE

Eliminatórias 2014

Em vantagem, Uruguai aposta na marcação para retornar à Copa

18 nov 2009 - 10h30
Compartilhar

Ausente da Copa de 2006 na Alemanha, o Uruguai conquistou uma boa vantagem na partida de ida contra a Costa Rica, em San Juan, e jogará nesta quarta-feira, às 21h (horário de Brasília), por apenas um empate para conseguir um lugar no Mundial da África do Sul. Para segurar o placar de 1 a 0, o técnico Oscar Tabárez aposta no sistema defensivo da Celeste.

» Europa define últimas quatro vagas para a Copa do Mundo

» Mesmo em vantagem, Lugano pede seriedade ao Uruguai

» Putin aposta na classificação da Rússia à Copa de 2010

O triunfo fora de casa animou os torcedores locais, que deverão lotar o Estádio Centenário, em Montevidéu, na partida diante da equipe centro-americana. Apesar da vantagem, Tabárez pediu total concentração aos jogadores, alertando para o jogo de velocidade do adversário. Como alento para aumentar o sistema de marcação, o comandante contará com os retornos do zagueiro Cáceres e o meio-campista Diego Pérez.

Contudo, no último treinamento antes da partida, o treinador uruguaio escalou a equipe com o mesmo padrão da semana passada. Autor do gol da vitória na Costa Rica, o ex-são-paulino Diego Lugano segue como o principal defensor e capitão da equipe, acompanhado de Scotti e Godín. Líder do time, o atleta do Fenerbahce pediu seriedade ao time.

"A vitória foi importante porque nos permite respirar para o jogo de volta. No entanto, o resultado não nos tira do objetivo final, que é obter a classificação", declarou o defensor, após o resultado positivo na Costa Rica.

Pérez retorna ao meio-campo e terá a responsabilidade de segurar o ímpeto dos rivais. No ataque, Diego Forlán e Luís Suárez formarão a dupla responsável por garantir o Uruguai na Copa.

Em contrapartida, a Costa Rica terá o retorno de René Simões ao banco de reservas. Após cumprir suspensão na última partida, pela expulsão no confronto diante dos Estados Unidos, válido pela rodada decisiva das Eliminatórias da Concacaf, o treinador brasileiro amenizou o clima ruim pela derrota e trouxe o zagueiro Gilberto Martinez, punido anteriormente pelo técnico, ao elenco.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade