PUBLICIDADE
Logo do Grêmio

Grêmio

Favoritar Time

Em palco improvável, Grêmio desafia lógica contra Inter

Estádio Centenário recebe um Gre-Nal apenas pela terceira vez e já decidirá um título gaúcho. Grêmio precisa fazer ao menos dois gols na partida para ter chance de ser campeão

13 abr 2014 - 07h47
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Gre-Nal na Arena Grêmio terminou 2 a 1 para o Internacional </p>
Gre-Nal na Arena Grêmio terminou 2 a 1 para o Internacional
Foto: Luciano León / Futura Press

O fracasso do Internacional em ter o Estádio Beira-Rio a seu dispor para a final deste domingo transformou o Estádio Centenário em um palco improvável para a definição do título gaúcho. Os mais memoráveis Gre-Nais remetem a jogos na capital do Estado, mas Caxias do Sul tem a sua chance de conquistar seu espaço no histórico do confronto que chegará ao seu 401º jogo.

Será apenas o terceiro clássico no estádio. Nos dois anteriores, ambos disputados em 2013 quando o Inter teve de procurar uma nova casa com a reforma do Beira-Rio, o Grêmio não saiu vencedor. Pelo Gaúcho, em fevereiro, vitória colorada por 2 a 1. Na reta final do Campeonato Brasileiro, empate por 2 a 2. Em 1965 Caxias do Sul recebeu outro Gre-Nal, no Estádio Baixada Rubra, que ficou no 0 a 0.

Além de conseguir vencer pela primeira vez o Inter no Estádio Centenário, o Grêmio precisa de uma diferença de que conseguiu apenas três vezes contra o rival desde 2000. Como perdeu por 2 a 1 na Arena, o time comandado por Ederson Moreira tem de ganhar por dois gols de diferença para levantar a taça. Novo 2 a 1 leva a partida para os pênaltis. Se marcar mais de três gols, o título virá com qualquer vitória.

Veja os gols de Grêmio 1 x 2 Internacional pela final do Gaúcho:

No período citado o Grêmio atingiu a vitória com conforto em 2001, quando venceu no Olímpico por 4 a 2, e em 2007 e 2010, com o placar de 2 a 0 no Beira-Rio. Como inspiração, os gremistas podem se inspirar em uma reviravolta nas quais foram vítimas, em 2011. Após ganhar por 3 a 2 no Beira-Rio, o time tricolor perdeu pelo mesmo placar em casa e ficou com o vice nos pênaltis.

Apesar de jogar longe do Beira-Rio, o Inter se sentirá em casa. Serão cerca de 19 mil colorados e mil gremistas no Estádio Centenário. Se conseguisse a liberação, seria a oportunidade de ser campeão pela 1ª vez no Beira-Rio reformado. O time busca o quarto título consecutivo do Gaúcho. O fracasso na tentativa provocou ironias de gremistas, que viram “fuga” do Inter para evitar um título rival em casa.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade