PUBLICIDADE

Campeonato Espanhol

Barcelona sofre empate no último minuto e se complica

3 mai 2014 - 13h03
(atualizado às 17h46)
Compartilhar
Exibir comentários
Getafe anotou um gol aos 47min do segundo tempo e calou o Camp Nou
Getafe anotou um gol aos 47min do segundo tempo e calou o Camp Nou
Foto: AFP

O Barcelona ficou a apenas um minuto de conquistar importantes três pontos e seguir com força na briga pelo título espanhol. Após sair na frente com Messi, sofrer o empate antes do intervalo, mas voltar à dianteira com Alexis Sánchez no segundo tempo, o time catalão tinha a vitória sobre o Getafe nas mãos, quando sofreu um gol de Lafita aos 47min e amargou uma melancólica igualdade por 2 a 2 em pleno Camp Nou. Com o resultado, o Barça chega aos 85 pontos, permanece na segunda colocação, mas pode ver o Atlético de Madrid abrir seis tentos de vantagem ao fim da rodada.

Com apenas mais dois jogos pela frente, o time comandado por Gerardo Martino teria que vencer todos e torcer para que o time colchonero somasse apenas três pontos nos próximos três duelos, para conquistar o título. Além disso, é obrigado a secar o Real Madrid, atual terceiro colocado com 82 pontos, mas com duas partidas a menos que os catalães. Por sua vez, o Getafe alcançou os 36 tentos, manteve-se no 17º posto e ganhou um respiro na briga contra o rebaixamento.

Confira, minuto a minuto, como foi a partida deste sábado

Veja como está a classificação do Campeonato Espanhol

O jogo deste sábado foi o primeiro do Barcelona em casa após a morte do treinador Tito Vilanova, que não resistiu a um câncer na garganta. Assim, o uniforme de todos os jogadores catalães estampava a frase “Tito, para sempre eterno” ao lodo do símbolo. Uma homenagem com vídeo, bandeirão e um minuto de (extremo) silêncio também foi feita pela torcida, que compareceu em bom público, mas não chegou a lotar o Camp Nou.

Pressionado pelos maus resultados na temporada, o técnico Gerardo Martino novamente não pôde contar com Neymar, machucado, mas mandou o Barça a campo com três atacantes. Messi, Pedro e Alexis Sánchez formaram a trinca ofensiva do comandante argentino, que optou por deixar Cesc Fábregas no banco de reservas. Mesmo assim, o time da casa teve maior posse de bola durante todo o tempo e buscou encurralar o Getafe em seu próprio campo.

Aos 8min, Adriano recebeu de Messi na ponta esquerda, bateu cruzado para o meio da área, mas a bola passou por todo mundo. Depois, Daniel Alves passou a ser mais acionado pelo lado direito. E foi de lá que saiu o primeiro gol. Aos 23min, o brasileiro escapou com liberdade e, com muita consciência, rolou para Messi. Livre no meio da área, o argentino chapou de primeira no ângulo do goleiro Júlio Cesar, abrindo o placar. Na comemoração, o camisa 10 dedicou o gol ao lateral direito, envolvido em polêmico caso de racismo na última rodada.

<p>Antes do jogo, torcida catalã homenageou o treinador Tito Vilanova, morto na semana passada</p>
Antes do jogo, torcida catalã homenageou o treinador Tito Vilanova, morto na semana passada
Foto: AFP

O lance animou os catalães, que quase chegaram ao segundo logo no minuto seguinte. Pedro recebeu grande enfiada de Messi, mas, de frente para o gol, bateu em cima do arqueiro do Getafe. A partir daí, o time de Madri começou a ganhar mais terreno no campo ofensivo e a assustar o goleiro José Pinto. Primeiro, Sarabia cobrou falta rente ao travessão. Depois, levantou de forma estranha para a entrada da área, e Lafita, com um chute cruzado, completou para o fundo das redes. O bandeira assinalou toque de mão do meio-campista, mas, depois de uma breve conversa, o árbitro confirmou o gol de empate dos visitantes aos 37min.

No segundo tempo, o Barcelona voltou com mais atitude. A vitória, afinal, era necessária para manter vivas as chances de título. Logo aos 4min, Messi finalizou com violência de fora da área e obrigou Júlio César a defender em dois tempos. Em seguida, Daniel Alves cruzou para a segunda trave, e Alexis Sánchez, meio sem jeito, acertou o travessão adversário. Vendo a sua equipe ter dificuldades para fazer o segundo, Tata Martino se mexeu: sacou o zagueiro Mascherano e colocou o meia Fabregas.

Veja os gols de Barcelona 2 x 2 Getafe pelo Espanhol:

Logo no primeiro lance do espanhol, o Barça voltou à dianteira do placar. Aos 27min, o camisa 4 participou de grande triangulação pelo lado direito, cruzou para a área e, após bate-rebate, Alexis Sánchez completou para o fundo do gol: 2 a 1. Na sequência, o armador da seleção espanhola quase fez o terceiro, ao arriscar com força da entrada da área, mas mandar por cima da meta. Daniel Alves também desperdiçou a sua chance aos 27min. Com o gol aberto, ele cabeceou para fora após cruzamento na medida de Lionel Messi.

Com a vitória praticamente assegurada, o Barça diminuiu o ritmo nos minutos finais. Messi por pouco não anotou um golaço de cobertura – mandou na rede pelo lado de fora -, e o time pagou caro por isto. Aos 35min, Gavilán levantou na área e, completamente livre, Sarabia bateu forte para o gol. José Pinto fez grande defesa, mas, doze minutos depois, não conseguiu evitar o empate do Getafe.  Aos 47min, Gavilán novamente cruzou da direita, mas, desta vez, Lafita testou para o fundo das redes, anotando o seu segundo gol no jogo e calando o Camp Nou.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade