PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Campeonato Espanhol

Adeus? "Lista negra" do Barça tem Douglas e outro brasileiro

16 jun 2015 - 11h41
(atualizado às 11h42)
Compartilhar
Exibir comentários

O Barcelona conquistou todos os títulos que disputou na temporada passada, mas, mesmo assim, vai continuar a renovação em seu elenco que se iniciou no meio do ano passado. De acordo com informações publicadas pelo jornal Sport nesta terça-feira, o clube azul-grená já prepara uma “lista negra” de jogadores que devem sair nas próximas janelas de transferência. E, nela, há dois brasileiros.

O primeiro deles é Douglas. O ex-são paulino foi contratado para fazer sombra a Daniel Alves, mas não convenceu nas poucas vezes em que entrou em campo e virou sinônimo de piada em Barcelona e principalmente no Brasil. Ele somou 265 minutos em apenas cinco jogos na temporada, foi bastante criticado e ganhou mais espaço na mídia por casos curiosos, como o de não ter sido reconhecido pela Uefa como campeão da Liga dos Campões da Europa, do que pelo que fez com a bola nos pés.

Douglas deve ser emprestado; venda e até permanência posterior são cogitadas
Douglas deve ser emprestado; venda e até permanência posterior são cogitadas
Foto: Josep Lago / AFP

A intenção do Barcelona, de acordo com o Sport, seria a de ceder Douglas por empréstimo a alguma equipe o mais rápido possível. O brasileiro tem contrato com o Barça até 2019, e o clube azul-grená ainda acredita que ele pode ser uma opção interessante para o futuro. Uma venda em definitivo, contudo, também seria boa aos catalães, que desembolsaram cerca de R$ 15 milhões para tirá-lo do Barcelona e ainda não viram resultado em campo. A renovação de Daniel Alves e a contratação de Aleix Vidal, que só pode estrear a partir de janeiro, diminuíram as chances de Douglas ser usado em 2015/16.

O outro brasileiro que deve ser negociado pelo Barcelona é Adriano. O lateral-esquerdo já tem 30 anos e pouco jogou na última temporada – foram 1403 minutos em 27 partidas. O reserva de Jordi Alba já teria, inclusive, um interessado: a Roma. O clube italiano chegou a fazer uma oferta ao jogador na janela de transferências do ano passado, mas, na ocasião, o Barça não aceitou vendê-lo porque não conseguiria reposição no mercado – já que estava proibido pela Fifa de contratar. Como a punição acaba no meio da próxima temporada, uma nova proposta por Adriano já pode ser suficiente para o time espanhol liberá-lo.

Adriano é ídolo do Barcelona, mas pode ser vendido ao futebol italiano
Adriano é ídolo do Barcelona, mas pode ser vendido ao futebol italiano
Foto: Getty Images

A “lista negra” do Barcelona ainda teria o terceiro goleiro Jordi Masip, que viu Claudio Bravo e Ter Stegen se revezarem com muita competência durante a última temporada; o lateral-direito Martín Montoya, que não conseguiu aproveitar a má fase de Daniel Alves no meio do ano passado para se firmar como titular; e o meio-campista Gerard Deulofeu, que jogou emprestado ao Everton em 2013/14 e tem tudo para se transferir em definitivo à equipe inglesa por R$ 21 milhões.

Champions Lego! Vídeo recria título do Barça com brinquedos:
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade