PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Liga dos Campeões

Casemiro marca golaço, e Porto avança na Liga dos Campeões

10 mar 2015 - 18h39
(atualizado às 20h42)
Compartilhar
Exibir comentários

O Porto não teve dificuldade para confirmar o favoritismo nas oitavas de final e garantir vaga na próxima fase da Liga dos Campeões da Europa. Nesta terça-feira, jogando no Estádio do Dragão, em Portugal, os donos da casa bateram o Basel, por 4 a 0, e avançaram às quartas da competição continental. Brahimi, Herrera, Casemiro, em cobrança perfeita de falta, e Aboubakar decidiram o jogo para os portugueses. Veja todos os detalhes da partida.

Mesmo podendo empatar por 0 a 0 para avançar, já que a partida de ida teminou 1 a 1, na Suíça, o Porto não se acomodou com a vantagem e buscou a vitória desde o começo. Trabalhando bem as laterais do campo, Brahimi, pela esquerda, e Tello, pela direita, deram trabalho ao sistema defensivo do Basel. Apesar da boa movimentação, foi de bola parada que os portugueses abriram o placar. Brahimi cobrou falta com categoria e começou a construir o triunfo.

Brahimi abriu o placar para o Porto no Estádio do Dragão
Brahimi abriu o placar para o Porto no Estádio do Dragão
Foto: Paulo Duarte / AP

O Basel apostava na força física dos atletas e em ligações diretas com ataque. Foi em um desses lançamentos longos que o goleiro Fabiano saiu da área para cortar de cabeça e protagonizou o lance mais preocupante do dia. O ombro dele acertou em cheio o rosto do lateral Danilo, que foi literalmente nocauteado e desmaiou. Preocupado, o técnico Paulo Sousa colocou Martins Indi no lugar do brasileiro, que ainda teve que sair de ambulância. Com suspeitas de uma concussão, o jogador foi levado diretamente para um hospital.

<p>Danilo se chocou com o goleiro e acabou desmaiando no gramado</p>
Danilo se chocou com o goleiro e acabou desmaiando no gramado
Foto: Miguel Riopa / AFP

O Porto confirmou a superioridade na etapa final e com mais dois gols em dez minutos garantiu de vez a classificação. Herrera recebeu de Brahimi e acertou um belo chute no canto esquerdo do goleiro rival para ampliar. Já o terceiro saiu dos pés de Casemiro, e foi uma pintura. O volante brasileiro, emprestado pelo Real Madrid, cobrou falta de longe com perfeição, forte, e acertou o ângulo de Vaclik, que nada pôde fazer. Aboubakar ainda marcou o quarto e deu números finais.

Agora, classificado para as quartas de final, o Porto aguarda o resultado das outras partidas para ver quem avança até a mesma fase. Depois de definidos todas as equipes, a Uefa realizará um sorteio para ver os próximos confrontos da Champions. Apesar da derrota para o Schalke 04 nesta terça, o Real Madrid também avançou no torneio.

Herrera acertou belo chute para marcar o segundo dos donos da casa
Herrera acertou belo chute para marcar o segundo dos donos da casa
Foto: Miguel Vidal / Reuters

GOL

Porto 1 x 0 Basel - 13min do primeiro tempo

Brahimi bateu falta com categoria, por cima da barreira, e não deu chances ao goleiro Vaclik.

Porto 2 x 0 Basel - 2min do segundo tempo

Brahimi foi lançado na esquerda, tirou da marcação e rolou na entrada da área para Herrera. O mexicano bateu forte e acertou o canto esquerdo de Vaclik. 

Porto 3 x 0 Basel - 10min do segundo tempo

Golaço de Casemiro! O brasileiro bateu a falta forte, por cima da barreira, e acertou o ângulo direito de Vaclik, que até desviou a bola, mas não impediu o terceiro gol.

Porto 4 x 0 Basel - 30min do segundo tempo

Herrena tomou bola no meio, deixou com Aboubakar, que avançou e bateu forte de fora da área.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade