PUBLICIDADE

Futebol Internacional

Sul-africanos enchem estádio de Copa para velório de goleiro

1 nov 2014 - 10h25
Compartilhar
Exibir comentários

Na África do Sul, o início da tarde deste sábado foi triste, mas ao mesmo tempo, comovente. Uma semana depois de ter sido assassinado a tiros em uma cidade próxima a Johanesburgo, o goleiro Senzo Meyiwa teve o seu corpo velado no Estádio Moses Mabhida, em Durban.

A arena, que foi considerado uma das mais modernas da Copa do Mundo de 2010, ficou praticamente lotada por torcedores, que prestaram homenagens ao ex-capitão da seleção sul-africana de futebol. De acordo com a imprensa do país africano, aproximadamente 30 mil pessoas compareceram ao velório.

Além dos milhares de fãs, dirigentes e jogadores do futebol sul-africano também foram ao estádio em Durban para se despedir de Meyiwa. Um palco foi montado no gramado do Moses Mabhida, e o evento ainda contou com uma linda homenagem feita por um coral de música gospel.

Os mais emocionados eram a viúva de Meyiwa, além do casal de filhos do goleiro. O técnico da seleção da África do Sul, Shakes Mashaba, também estava bastante sentido, assim como o ministro da Agricultura do país, Bheki Cele.

Cele aproveitou o momento para externar sua revolta com a violência que há anos assombra a África do Sul e também para fazer um pedido à população. “A África do Sul perdeu um filho e perdeu um capitão. Acredito que o país inteiro, não somente os governantes, deve se levantar contra a criminalidade e dizer chega”, declarou.

O goleiro e astro do futebol nacional Senzo Meyiwa foi atingido no peito por uma bala na noite do último domingo durante uma briga com dois invasores na casa de sua namorada, a atriz e cantora Kelly Khumalo. Nesta sexta-feira, um porta-voz da Autoridade Nacional de Promotoria confirmou que um suspeito de assassinar o capitão da seleção de futebol da África do Sul já foi preso: Zenokuhle Mbatha, de 25 anos, foi detido e irá ao Tribunal no dia 11 de novembro.

Foto: Siphiwe Sibeko / Reuters

Foto: Siphiwe Sibeko / Reuters

Foto: Siphiwe Sibeko / Reuters

(Crédito das fotos: Siphiwe Sibeko/Reuters)

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade