PUBLICIDADE
Logo do Paraná

Paraná

Favoritar Time

A 10 pontos do G-4, Paraná ainda acredita no acesso

Time paranaense foi irregular no primeiro turno e ficou distante da ponta da tabela

18 ago 2015 - 17h45
Compartilhar
Exibir comentários

A irregularidade durante o primeiro turno da Série B não desanima o Paraná. O clube paranaense, mesmo distante do G-4, ainda acredita no acesso e coloca essa esperança nos bons jogos feitos com o técnico Fernando Diniz.

No comando desde a décima segunda rodada, o treinador paranista deu um novo padrão e decidiu valorizar a posse de bola, com um alto número de troca de passes. Da defesa até ao ataque. O sistema ofensivo, com 18 gols em 19 partidas, falhou na conclusão e o resultado positivo nem sempre veio.

Torcida paranista compareceu em bom número em alguns jogos na Série B
Torcida paranista compareceu em bom número em alguns jogos na Série B
Foto: Giuliano Gomes/PR PRESS

Mas as atuações, no geral, foram boas mesmo com derrotas. "Pelos jogos que deixamos de ganhar, pelas partidas que fizemos bem sem conseguir os resultados, ficamos frustrados pela forma como tem sido a competição, pela maneira como aconteceram alguns jogos", comentou Fernandes, que tem jogado como volante e também atua na ala esquerda.

A distância para o seleto grupo que sobe à Série A é de 10 pontos neste início de returno. Com 23 pontos e 14º colocado no Campeonato Brasileiro, o Paraná precisa de mais de 35 pontos para almejar ter chances de retornar à elite do futebol brasileiro. E a meta é atuar para vencer dentro e fora da Vila Capanema.

"Temos um turno inteiro para correr atrás. Com certeza o Diniz vai afinar ainda mais nosso grupo para a gente chegar lá. Lógico, com o pé no chão, trabalhando todos os dias. Esperamos que no segundo turno a gente possa vencer os jogos mais naturalmente. Da forma como perdemos pontos em casa, temos de recuperar fora, buscar vitórias. Se a gente quiser mesmo esse acesso temos que ir pra vencer sempre", completou o jogador.

No próximo domingo, às 16h, contra o Ceará, no Estádio Castelão, o Paraná abre o segundo turno para tentar dar uma luz aos torcedores. "Com certeza vamos fazer um segundo turno diferente e vamos alcançar os objetivos. Tem pontos que não podemos perder. A gente vai dar a volta por cima", prometeu Rafael Costa.

Fonte: PGTM Comunicação - Especial para o Terra PGTM Comunicação - Especial para o Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade