PUBLICIDADE

Paraná acerta com mais dois reforços para a Série B

Com Zé Roberto e Washington, clube paranaense fecha quatro contratações até agora

27 abr 2015 - 18h41
Compartilhar
Exibir comentários

Sem treinador e com o observador técnico, Fernando Miguel, assumindo interinamente, o Paraná segue buscando e reforçando seu elenco para a disputa do Campeonato Brasileiro. Neste final de semana, o clube paranaense acertou com mais dois jogadores.

Washington, 26 anos, jogou o Paulistão pela Penapolense
Washington, 26 anos, jogou o Paulistão pela Penapolense
Foto: Divulgação/Paraná

Oficialmente, a diretoria anunciou o volante Washington, com passagens pela Penapolense e Figueirense. No Campeonato Paulista, o atleta perdeu espaço no Palmeiras com as inúmeras contratações e voltou ao time do interior paulista, atuando até improvisado na ala direita nas últimas partidas.

“Gosto de participar de campanhas vitoriosas. Espero poder contribuir com os objetivos do Paraná Clube durante este ano”, explica o meio-campo de 26 anos, que já treina com a equipe paranista no CT Racco. Para o superintendente de futebol, Durval Lara Ribeiro, o volante agregará bastante para a equipe. “É um jogador experiente que irá nos ajudar muito. Será um atleta que dará equilíbrio ao grupo", explicou.

O outro contratado sai do foco no mercado paulista, que representará a enorme maioria dos reforços. O zagueiro Zé Roberto, 33 anos, que completou 250 jogos com a camisa da Luverdense, se despediu do clube na eliminação no Estadual neste final de semana, diante do Operário de Várzea Grande – o defensor perdeu uma penalidade na disputa de pênaltis.

“Escolhi voltar ao Paraná pelo motivo de poder ficar mais perto da minha família. Foi o fator que mais pesou poder estar no Estado onde nasci e viver perto dos familiares”, disse à Rádio Atitude, ainda citando que sua filha está perto de nascer.

Além de Wasington e Zé Roberto, o Paraná também acertou com o zagueiro Rodrigo, do XV de Piracicaba e Éder Aráujo, do São Bento. Mais oito jogadores devem chegar para a disputa do torneio nacional, que tem início no dia 8 de maio, diante do Ceará, na Vila Capanema.

Novo técnico

Fernando Miguel assumiu o comando técnico até a contratação de um treinador
Fernando Miguel assumiu o comando técnico até a contratação de um treinador
Foto: Divulgação/Paraná

O nome mais forte continua sendo de Nedo Xavier, do CSA-AL, que disputa a semifinal do Campeonato Alagoano nesta segunda-feira. Itamar Schülle, finalista do Paranaense, e Fernando Diniz, do Audax-SP, também são cotados no momento.

Conhecido nacionalmente e com acessos recentes pelo Sport e Avaí, em 2013 e 2014, respectivamente, Geninho está desempregado e é uma opção mais remota pelo alto salário (cerca de R$ 150 mil). Por ter amizade com Vavá, que conversou com o treinador na semana passada, o comandante aceitaria reduzir para R$ 100 mil – ainda inviável para os padrões paranistas.

Mudanças

Marcos Walczak retorna ao Paraná após quatro anos fora do clube
Marcos Walczak retorna ao Paraná após quatro anos fora do clube
Foto: Divulgação/Paraná

Com a saída de Luciano Gusso, o Paraná aproveitou o embalo e demitiu sete profissionais do clube: os auxiliares-técnicos Leandro Cuca e Pedro Sotero, os preparadores físicos Gustavo Gomes e Edmilson Cordeiro, os preparadores de goleiros Fernando Lopes e Ricardo Albuquerque e, por fim, o fisiologista Marcelo Mitchel.

Marcos Walczak, que trabalhou 14 anos no Paraná e estava no J. Malucelli neste campeonato Paranaense, retorna ao clube após quatro anos em um acordo judicial. Em 2011, o preparador físico foi demitido no hotel pelo então vice-presidente de futebol, Paulo Cesar Silva, um dia antes de um confronto pela Série B, Já Wagner Milléo, que será o preparador de goleiros do time, estava no Rio Branco e já trabalhou nas categorias de base do rival Coritiba.

Fonte: PGTM Comunicação - Especial para o Terra PGTM Comunicação - Especial para o Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade