PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul
Logo do Paraná

Paraná

Favoritar Time

Após eliminação, Luciano Gusso deixa o comando do Paraná

Treinador soube da demissão pela imprensa e reclamou da falta de ética

24 abr 2015 - 11h50
(atualizado às 13h20)
Compartilhar
Exibir comentários

As eliminações no Campeonato Paranaense e na Copa do Brasil foram o bastante para a diretoria do Paraná demitir o técnico Luciano Gusso. A última, na quinta-feira, após derrota para o Jacuipense no tempo normal e nos pênaltis , decretou de vez o vínculo do treinador com o clube.

Luciano Gusso treinou o Paraná em 15 jogos e teve aproveitamento de 48,8%
Luciano Gusso treinou o Paraná em 15 jogos e teve aproveitamento de 48,8%
Foto: Paraná Clube / Divulgação

A notícia, inclusive, revoltou o comandante paranista, que não foi avisado da decisão antes da informação vazar. Junto com Gusso, praticamente toda a comissão técnica será renovada para a disputa da Série B - preparador físico, preparador de goleiros e auxiliares. "Não me avisaram de nada. É uma falta de ética", reclama.

A direção tricolor ainda não confirma oficialmente a demissão e se mostrou irritada com o vazamento do desligamento do técnico. Uma reunião estava marcada para esta tarde, com o objetivo de definir a situação do treinador. Entretanto, a decisão já estava tomada.

Grande parte dos "Paranistas de Bem" , grupo que assumiu o Paraná após a renúncia de Rubens Bohlen , não considerava Gusso como o comandante ideal para o Campeonato Brasileiro. O motivo? A inexperiência na competição, já que nunca participou nesta função . "Não tinha como mantê-lo mais", afirma um dos integrantes, que pediu para não ser identificado.

Números

Lúcio Flávio era um dos raros atletas experientes sob o comando de Gusso
Lúcio Flávio era um dos raros atletas experientes sob o comando de Gusso
Foto: Paraná Clube / Divulgação

Ex-coordenador das categorias de base, Luciano Gusso assumiu o time na Copa São Paulo de Futebol Júnior no ano passado, após o antigo técnico sair um mês antes do início da competição. Com boa campanha, que parou nas quartas de final, o treinador foi promovido a axuiliar-técnico da equipe profissional em 2014.

Gusso comandou o time principal duas vezes na Série B do mesmo ano, contra Sampaio Correia e Joinville (uma vitória e uma derrota, respectivamente), mas interinamente. Com a saída de Ricardinho no final de 2014 , acabou convocado para assumir de vez ainda em dezembro do ano passado , com o objetivo de trabalhar com jovens, já que conhecia os garotas formados no Ninho da Gralha. "Foi mais uma imposição, não tive escolha", comenta. No comando do clube tricolor, o agora ex-técnico realizou 15 partidas, entre Estadual e Copa do Brasil: seis vitórias, quatro empates e cinco derrotas. O aproveitamento foi de 48,8%.

Nomes

Atualmente no CSA-AL, Nedo Xavier é o favorito para assumir o Paraná
Atualmente no CSA-AL, Nedo Xavier é o favorito para assumir o Paraná
Foto: Bruno Santos / Terra

Querendo um perfil com rodagem na Série B e tendo acessos no currículo, a diretoria do Paraná já trabalha atrás de um novo técnico. O nome preferido, inclusive, está definido: Nedo Xavier, que está no CSA-AL, será procurado para acertar com o clube paranaense. Até o momento, o treinador do time alagoano nega que tenha sido procurado, mas afirma "ser um prazer trabalhar um dia no Tricolor".

Fonte: PGTM Comunicação - Especial para o Terra PGTM Comunicação - Especial para o Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade