PUBLICIDADE
Logo do Náutico

Náutico

Favoritar Time

De volta ao G-4, Náutico vira e impede Vitória de liderar

25 jul 2015 - 18h29
(atualizado às 18h33)
Compartilhar
Exibir comentários

O Vitória entrou em campo, neste sábado, na Arena Pernambuco, com sequência de duas vitórias e, simultaneamente, viu o Botafogo empatar com o Bahia na Arena Fonte Nova. Para facilitar, abriu o placar ainda aos 5min do primeiro tempo. O triunfo e a consequente liderança da Série B estavam garantidos, certo? Errado. O time rubro-negro sucumbiu à garra do Náutico e, fora de casa, levou a virada: derrota por 2 a 1, e ainda não foi desta vez que a primeira posição da competição foi alcançada. Confira como foi a partida em detalhes aqui.

O Náutico foi mais intenso que o Vitória durante toda a partida deste sábado, na Arena Pernambuco. Muito porque necessitou de correr atrás do prejuízo desde o início. A equipe baiana, afinal, abriu o placar logo aos 5min, com Rhayner. O Náutico pressionou daí para frente, mas só chegou aos gols da virada na etapa complementar. Douglas empatou, de pênalti, e o estreante Rafael Pereira, que havia acabado de entrar em campo, fez o segundo. Foi um prêmio à perseverança alvirrubra, que teve de romper uma qualificada defesa do Vitória desde o início.

Náutico e Vitória fizeram clássico nordestino quente e com três expulsões
Náutico e Vitória fizeram clássico nordestino quente e com três expulsões
Foto: Marlon Costa / Futura Press

O jogo ainda ficou marcado pela pegada, excesso de disposição. Os dois times protagonizaram lances mais duros e, no primeiro tempo, ficaram com um jogador a menos cada. Gaston Filgueira (Náutico) e Elton (Vitória) foram expulsos após se estranhar no meio de campo e causar confusão. Depois do intervalo, Mansur também foi mandado mais cedo aos vestiários e deixou os visitantes com nove atletas em campo. A tônica, então, foi o nervosismo – o que só aumentou a emoção do confronto.

Com a derrota, a equipe baiana desperdiçou a oportunidade de liderar a Série B e despencou para a quarta posição, com 26 pontos. Por sua vez, os pernambucanos ultrapassaram os rivais deste sábado e alcançaram o terceiro posto, com 27 pontos. Náutico e Vitória voltam a campo na próxima terça-feira, às 19h30 (de Brasilia). O time pernambucano encara o Paraná, fora de casa, enquanto os baianos pegam o Macaé, no Barradão.

Pode comemorar, William Magrão! O Náutico está de volta ao G-4 da Série B
Pode comemorar, William Magrão! O Náutico está de volta ao G-4 da Série B
Foto: Marlon Costa / Futura Press

Gols

Náutico 0 x 1 Vitória – 5min do primeiro tempo - Escudero fez ótimo passe para Rhayner na área, e o jogador finalizou no canto direito de Júlio César.

Náutico 1 x 1 Vitória – 10min do segundo tempo - Diego Renan cruzou da direita, e Douglas caiu em lance com Ednei. Pênalti para o Náutico. Douglas cobrou no canto esquerdo de Gatito Fernández, e o arqueiro não alcançou.

Náutico 2 x 1 Vitória – 29min do segundo tempo - Rafael Pereira recebeu passe na área, fez o giro e chutou no canto direito de Gatito Fernández.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade