PUBLICIDADE
Logo do Corinthians

Corinthians

Favoritar Time

Corinthians fala demais e atrapalha negociação por Riquelme

11 nov 2009 - 14h33
(atualizado às 14h51)
Compartilhar

As constantes entrevistas e informações de dirigentes corintianos a respeito da possível contratação de Juan Román Riquelme para a próxima temporada têm atrapalhado as negociações com o Boca Juniors. Atualmente, a transação está nas mãos de Luiz Paulo Rosemberg, vice de marketing do Corinthians, e do Grupo Sonda, investidor que topa adquirir os direitos econômicos do jogador.

» Em dia de mídia, Ronaldo exalta "velhice" e fala de sexo

» Roberto Carlos confirma estar apalavrado com Corinthians

» Gobbi diz que Riquelme segue como sonho distante

» Receba os gols do seu time pelo celular
» Veja as últimas do Corinthians

Segundo o Terra apurou, as conversas com o clube argentino estão adiantadas, mas a pressão interna em La Bombonera para não vender o jogador é muito grande. Logo, o excesso de comentários sobre a transação prejudica a conclusão do negócio, que também ainda não tem acerto financeiro com Riquelme.

Estrategicamente, nesta quarta-feira, o vice de futebol Mário Gobbi afirmou que o Corinthians cancelou viagem para a Argentina porque percebeu que Riquelme se trata de "um sonho impossível". No entanto, uma nova conversa deve ocorrer em breve.

Atualmente, o investidor prepara uma viagem à Argentina com uma nova tentativa para colocar Riquelme no Parque São Jorge em 2010. Na medida em que o Boca Juniors tem chances cada vez mais remotas de jogar a próxima Copa Libertadores, a saída do jogador é facilitada.

Isso porque o Boca perderia uma decisiva fonte de receitas para o próximo ano, agravando a crise econômica que todo o futebol argentino atravessa nesse momento.

Assim como Roberto Carlos, Riquelme é desejo de Ronaldo para disputar a próxima Libertadores com o Corinthians. No currículo, o meia tem três títulos da competição: 2000, 2001 e 2007.

Excesso de comentários sobre Riquelme atrapalha liberação no Boca Juniors
Excesso de comentários sobre Riquelme atrapalha liberação no Boca Juniors
Foto: Reuters
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade