PUBLICIDADE

Eliminatórias 2014

Lateral da Seleção sonha com gol e fim de tabu

5 jun 2009 - 08h29
(atualizado às 12h21)
Compartilhar

Kléber nunca foi especialista em fazer gols. Não marca um há muito tempo. Mas nem por isso perde a esperança. O lateral-esquerdo do Internacional e da Seleção Brasileira pode terminar com o jejum na partida deste sábado, contra o Uruguai, em Montevidéu, pelas Eliminatórias.

» Dunga brinca: "Kaká está mudo"

» Dunga exalta raça uruguaia

» Sem Maicon, Dunga repete formação

» Júlio César apresenta "Dedo de Deus"

"Quem sabe, né? Já tem um bom tempo que não faço gols e esta é uma boa oportunidade", diz o jogador, que quer acabar com o período de 33 anos em que a Seleção não vence o Uruguai fora de casa. "Agora é mais um tabu a ser quebrado por nós".

Kléber deve começar jogando como titular no Estádio Centenário. A trajetória dele na Seleção deu uma reviravolta em 2009. No primeiro jogo do ano, contra a Itália em Londres, nem foi convocado - Marcelo e Adriano Correa foram os chamados por Dunga.

Na lista seguinte, substituiu Adriano. Ficou no banco de reservas no empate por 1 a 1 em Quito e foi titular na vitória por 3 a 0 sobre o Peru em Porto Alegre, ambos pelas Eliminatórias. Como Marcelo começou a jogar no meio, Dunga deixou claro que o jogador do Real Madrid disputa agora uma vaga no meio-campo. Sorte de Kléber.

"Terei uma seqüência agora para definir a titularidade. Temos alguns jogos pela frente e vejo que o Dunga tem a confiança em mim", analisa Kléber, que tem a concorrência do corintiano André Santos na posição.

"A gente procura ser o mais honesto possível. Sabemos que o André quer a mesma posição, mas fora de campo temos que ter um bom relacionamento e é isso que tenho com todos os jogadores", diz.

A primeira disputa dos laterais na Seleção aconteceu na quarta-feira. Kléber e André Santos, companheiros de quarto, queriam ver as partidas de Internacional e Corinthians, respectivamente, pela Copa do Brasil. Mas o corintiano venceu a disputa.

No dia 1º de junho, eles voltam a ter duelo particular, desta vez na segunda decisão da Copa do Brasil, no Estádio Beira-Rio. A Seleção deve chegar ao Brasil um dia antes caso avance à final da Copa das Confederações, mas Kléber já deixou claro que quer jogar pelo Inter.

Kléber tenta cair ainda mais nas graças do técnico Dunga
Kléber tenta cair ainda mais nas graças do técnico Dunga
Foto: Reinaldo Marques / Terra
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade