PUBLICIDADE

Eliminatórias 2014

Brasil venceu só três vezes no Uruguai na história

5 jun 2009 - 09h44
(atualizado às 09h47)
Compartilhar

Além de se aproximar de uma vaga na Copa do Mundo do ano que vem, a Seleção Brasileira tenta minimizar, neste sábado, em Montevidéu, um retrospecto bastante negativo atuando contra o Uruguai fora de casa.

» Lateral sonha com gol e fim de tabu

» Dunga brinca: "Kaká está mudo"

» Dunga exalta raça uruguaia

» Sem Maicon, Dunga repete formação

A equipe verde e amarela conseguiu vencer na capital uruguaia apenas três vezes na história. Foram 24 jogos, com 11 vitórias do Uruguai e dez empates. O último triunfo aconteceu há 33 anos: 2 a 1, pela Taça Atlântico, com gols de Nelinho e Zico.

De lá para cá, foram sete partidas, com quatro derrotas e três empates por um gol. As outras duas vitórias brasileiras em Montevidéu aconteceram há muito tempo: na Copa Rio Branco de 1932 (2 a 1) e em amistoso em 1916 (1 a 0) disputado em outro estádio, o Parque Central.

Pelas Eliminatórias, foram três partidas em território uruguaio: derrota por 1 a 0 em 2001, e empates por 1 a 1, em 2005 e 1993. Em 1995, a equipe perdeu nos pênaltis a decisão da Copa América diante dos donos da casa, no Centenário.

"O Uruguai tem a particularidade da raça e do temperamento de seus jogadores. É uma seleção que cresce muito jogando no seu país. Temos que fazer o resultado. Se for três pontos, melhor ainda", analisou o técnico Dunga.

Se fora de casa a Seleção tem histórico negativo, no confronto geral a situação é um pouco diferente. Em 71 partidas na história do clássico, o Brasil venceu 32 vezes, empatou 19 e perdeu 20, marcando 123 gols e sofrendo 93.

Robinho é uma das armas da Seleção Brasileira do técnico Dunga
Robinho é uma das armas da Seleção Brasileira do técnico Dunga
Foto: Reinaldo Marques / Terra
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade