PUBLICIDADE

Eliminatórias 2014

Lúcio quer divisão de responsabilidade para segurar Forlán

5 jun 2009 - 14h47
(atualizado às 14h57)
Compartilhar

Contra o melhor ataque das Eliminatórias a ordem é dividir a responsabilidade. O capitão da Seleção Brasileira, o zagueiro Lúcio, sabe que caberá à defesa tentar parar Diego Forlán, um dos artilheiro do Uruguai nas Eliminatórias. Mas a ajuda terá de ser de todos.

» Brasil venceu só três vezes no Uruguai

» Lateral sonha com gol e fim de tabu

» Dunga brinca: "Kaká está mudo"

» Dunga exalta raça uruguaia

"Eu ou Juan vamos ter a responsabilidade de pará-lo. mas não vai se resumir aos jogadores de defesa e sim a toda equipe. Isso tem sido feito em todos os jogos e é por isso que temos o sucesso da defesa", afirmou o capitão na janela de entrevistas antes do treino da Seleção Brasileira.

Chiteira de Ouro na temporada 2008/09 no futebol europeu, Forlán marcou até aqui cinco gols na competição, boa parte deles contra as piores equipes da competição, Peru (lanterna) e Bolívia (penúltimo colocado). O último gol do uruguaio foi contra a vitória sobre o líder Paraguai, na última rodada.

O outro artilheiro uruguaio nas Eliminatórias é Sebastián Abreu, com os mesmos cinco gols, mas que deve começar na reserva. Foi dele o gol do Uruguai na derrota para o Brasil, em novembro de 2007.

"É um confronto difícil. Uruguai tem ataque muito forte rápido, de jogadores que fazem muitos gols, mas nossa equipe espera se preparar bem para poder pará-los", setenciou o capitão.

Lúcio confia nos companheiros para segurar o ataque do Uruguai
Lúcio confia nos companheiros para segurar o ataque do Uruguai
Foto: Reinaldo Marques / Terra
Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade