PUBLICIDADE
Logo do Palmeiras

Palmeiras

Favoritar Time

Desencontros, "leilão" e acusações; relembre a novela Ronaldinho

10 jan 2011 - 23h24
(atualizado em 11/1/2011 às 00h58)
Compartilhar

Ronaldinho acertou, enfim, seu destino no futebol brasileiro. Novo reforço do Flamengo, o jogador deu fim nesta segunda-feira a um longo processo que envolveu Palmeiras, Grêmio, Milan, Corinthians e clubes europeus interessados em seu futebol. Confira a seguir cronologia da novela desde seu início.

10/11 - Ronaldinho em Los Angeles
Ronaldinho já havia sido especulado no Los Angeles Galaxy. A notícia anunciada pelo jornal Gazzetta dello Sport incluiu valores, indicando que o brasileiro poderia atuar ao lado de David Beckham nos Estados Unidos por 7 milhões de euros.
Leia mais

16/11 - Fico
Ronaldinho falou à Gazzetta dello Sport sobre sua situação e descartou sua saída do Milan. O brasileiro disse que não tinha nenhuma intenção de trocar de time, acreditando que na Itália conseguiria ir à Copa do Mundo.
Leia mais

18/11 - Milan reconhece insatisfação
Em entrevista ao jornal italiano Corriere dello Sport, o vice-presidente do Milan, Adriano Galliani, reconheceu que Ronaldinho não estava satisfeito com sua posição no time, frequentando o banco. O dirigente, porém, se mostrou tranquilo sobre o futuro do atleta.
Leia mais

29/11 - Ronaldinho dispensável
O diário italiano Tuttosport publicou que o vice-presidente do Milan, Adriano Galliani, estaria disposto a negociar Ronaldinho, uma vez que o jogador não faria mais parte dos planos do técnico Maximiliano Allegri.
Leia mais

07/12 - Entre os piores
Em baixa no Milan, Ronaldinho foi escolhido um dos dez piores jogadores do Campeonato Italiano no prêmio Bidone d'Oro, realizado por uma rádio local.
Leia mais

16/12 - Assis elogia Palmeiras
O Palmeiras foi o primeiro clube brasileiro a procurar a contratação de Ronaldinho. A proposta do clube paulista foi elogiada por Assis, mas não foi suficiente para animar o técnico Luiz Felipe Scolari.
Leia mais

17/12 - Kleber reclama
A possibilidade da contratação de Ronaldinho esquentou o clima no Palmeiras. O capitão Kleber aprovou a negociação, mas lembrou da importância de ter os vencimentos em dia com o resto do elenco.
Leia mais

20/12 - Milan contrata Cassano
Com ausências por lesão em seu ataque, o Milan se reforçou com Antonio Cassano, dispensado da Sampdoria. A vinda do centroavante aumentou os boatos da saída de Ronaldinho, uma vez que ele diminuiria o espaço do brasileiro no time titular.
Leia mais

22/12 - Fla confirma sonho
Em entrevista, a presidente do Flamengo, Patrícia Amorim, admitiu o desejo de contratar Ronaldinho, ainda que a negociação fosse complicada.
Leia mais

28/12 - Milan frustra saída?
O diretor do Milan, Umberto Gandini, descartou a saída de Ronaldinho, acreditando que o meia ficaria no clube até junho de 2011, quando acaba o contrato do brasileiro.
Leia mais

28/12 - Ronaldinho pagaria por liberação
O desejo de Ronaldinho seria voltar a atuar pelo Grêmio, clube em que foi revelado. Para isso, o atleta estaria disposto a bancar do próprio bolso a liberação junto ao Milan.
Leia mais

20/11 - Milan libera
O Milan participava de intertemporada em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, quando Adriano Galliani confirmou: o clube aceita liberar Ronaldinho, mas somente para quem puder pagar.
Leia mais

01/01 - Ronaldinho viaja para o Brasil
Com o Milan aceitando sua saída, Ronaldinho parou de treinar com a equipe e embarcou para o Brasil, onde, acompanhado de seu irmão Assis, passou a negociar seu futuro no futebol nacional.
Leia mais

04/01 - Palmeiras quer Ronaldinho no Grêmio
O Palmeiras foi o primeiro a negociar com Ronaldinho e foi o primeiro a vê-lo mais distante. Em entrevista, um dos candidatos à presidência, Salvador Hugo Palaia, disse que seria melhor vê-lo no Grêmio, uma vez que o investimento que o clube paulista teria que fazer seria grande demais.
Leia mais

05/01 - Corinthians entra na briga
Palmeiras, Grêmio e Flamengo eram os clubes postulantes a contratar Ronaldinho. Até que o presidente do Corinthians, Andrés Sanchez, afirmou que estaria disposto a pagar R$ 1,8 milhões de salários mensais para o astro, esquentando a disputa pelo atleta.
Leia mais

05/01 - Amor à camisa?
Ronaldinho pouco havia falado sobre suas negociações, até que usou o Twitter para anunciar que, por sua vontade, já estaria vestindo a camisa do Grêmio.
Leia mais

05/01 - Negócio liquidado
Confiante, o presidente do Grêmio, Paulo Odone, promoveu entrevista coletiva para decretar que a negociação entre clube e empresário já havia sido "liquidada". O dirigente não quis cravar a contratação, mas esperava apresentá-lo dois dias depois.
Leia mais

06/01 - Ronaldo pede Ronaldinho
Andrés Sanchez já havia comentado que pagaria um volumoso salário por Ronaldinho. Outro corintiano passou a apoiar a negociação: Ronaldo afirmou no Twitter que o amigo seria mais feliz no Corinthians.
Leia mais

06/01 - Coletiva estranha
Ronaldinho, Assis e Adriano Galliani convocaram uma entrevista coletiva no Rio de Janeiro, o que sugeriu que o trio anunciaria o novo clube do jogador. O evento, porém, não trouxe muitas novidades, tendo como única notícia diferente o fato de o Milan afirmar que aceita negociar o atleta. Galliani ainda afirmou que gostaria de vê-lo no Flamengo.
Leia mais

06/01 - Grêmio mantém confiança
Apesar de a entrevista promovida por Ronaldinho não ter definido sua situação, o Grêmio ainda demonstrou confiança em sua contratação. O vice de futebol gremista, Antonio Vicente Martins, disse acreditar em uma definição para os próximos dias.
Leia mais

07/01 - Festa frustrada
O Grêmio planejava apresentar Ronaldinho na sexta-feira, dia 7 de janeiro. Caixas de som foram até posicionadas ao redor do gramado do Olímpico. Horas depois, os equipamentos foram retirados, acabando com a festa que era planejada.
Leia mais

07/01 - Mineiros desistem
Enquanto Palmeiras, Flamengo e Grêmio disputavam Ronaldinho, uma equipe optou por anunciar que não negociaria mais com o atleta. Em seu Twitter, o América de Teófilo Otoni afirmou que não trataria com o jogador, uma vez que ele demorou para aceitar a proposta.
Leia mais

07/01 - Palavra do Rei
Pelé aproveitou evento no Santos para opinar sobre a novela Ronaldinho. O Rei criticou o jogador, questionando que se o atleta amava tanto o Grêmio, "porque não jogar de graça no clube?".
Leia mais

08/01 - Grêmio desiste
O Grêmio pretendia anunciar Ronaldinho como seu reforço para 2011, mas vendo a negociação se complicar, optou por desistir da disputa. O presidente do clube, Paulo Odone, criticou o "leilão" promovido por Assis, afirmando que aceitou as exigências do atleta. Pouco depois, torcedores foram ao Olímpico para xingar o jogador.
Leia mais

08/01 - Hostilizado
O longo processo de negociação desgastou a imagem de Ronaldinho. O jogador tentou aproveitar a noite de Florianópolis, mas foi hostilizado por torcedores do Grêmio em casa noturna e precisou deixar o local escoltado.
Leia mais

09/01 - Palmeiras desiste e Fla tem caminho livre
Depois de o Grêmio deixar a negociação com Ronaldinho, foi a vez de o Palmeiras se pronunciar no mesmo tom. O clube paulista desistiu das investidas para contratar o jogador, deixando o caminho livre para o Flamengo.
Leia mais

10/01 - Comemoração gremista
O fracasso gremista na contratação de Ronaldinho não trouxe tanta tristeza em Porto Alegre. Enquanto o Flamengo acertava os últimos detalhes com o jogador, torcedores da equipe gaúcha celebravam a não-vinda do atleta.
Leia mais

Novela Ronaldinho durou várias semanas
Novela Ronaldinho durou várias semanas
Foto: AP
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade