PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Campeonato Paranaense

Atlético-PR estuda datas para estrear teto retrátil da Arena

Estrutura inédita na América latina etá sendo testada, faltando apenas uma data de inauguração

27 mar 2015 - 17h02
(atualizado às 17h57)
Compartilhar
Exibir comentários

Depois de muitas reviravoltas, o teto retrátil da Arena da Baixada está pronto. Em fase final de teste, o Atlético-PR, agora, só precisa marcar a data para inaugurar a inédita tecnologia no País e única na América Latina.

Há pouco mais de sete dias, o teto está passando por uma série de testes no sistema de automação. As placas de policarbonato nas partes superiores foram colocadas, além das placas de revestimento de alumínio. E, no dia em que completou 91 anos de história, o Atlético-PR divulgou no site um vídeo da estrutura funcionando perfeitamente.

Veja como funciona novo teto retrátil da Arena da Baixada:

As imagens foram publicadas no Youtube e demonstram a abertura completa do teto retrátil. No vídeo, entretanto, o processo foi acelerado e demora só um minuto. Já na realidade, o teto levará entre 10 e 15 minutos para ser finalizado, de acordo com a Lanik, empresa que supervisionou a obra.

A data de inauguração, por outro lado, ainda não foi definida. Diante do Foz do Iguaçu, por exemplo, a ideia era fazer um teste com a presença da torcida, mas não aconteceu. O presidente Mario Celso Petraglia, inclusive, já disse que o evento oficial não será em dia de jogo.

Diretoria do Atlético-PR espera chegar perto dos R$ 200 milhões com naming rights
Diretoria do Atlético-PR espera chegar perto dos R$ 200 milhões com naming rights
Foto: Atlético-PR / Divulgação

O clube paranaense, através do departamento de marketing, trabalha junto a empresa G3 United para agendar uma data que traga alguma atração de impacto. O sonho rubro-negro é ter uma edição do UFC, que acabou não acontecendo no ano passado.

Prometido para a Copa do Mundo do ano passado, o teto retrátil teve que ser abortado durante as obras para o Mundial, por ordem da Fifa, que não acreditava na instalação até o período da competição. Depois disso, a conclusão demorou por diversos motivos: falta de dinheiro, atraso na estrutura, brigas com a Lanik e o engenheiro, fora o clima de Curitiba.

Fonte: PGTM Comunicação - Especial para o Terra PGTM Comunicação - Especial para o Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade