PUBLICIDADE

Rio vive temor de vascaínos infiltrados e briga no Maracanã

16 jul 2015 - 15h34
Compartilhar
Exibir comentários

Torcedores do Vasco se mobilizaram pelas redes sociais e estão comprando ingressos reservados à torcida do Fluminense para o clássico deste domingo, no Maracanã, a fim de provocar distúrbios. A informação chegou ao Ministério Público do Estado e ao Grupamento Especial de Policiamento em Estádios (GEPE), que prometem medidas rigorosas para punir quem se envolver em confrontos no estádio.

“Estamos atentos a esse movimento de parte da torcida do Vasco que está se preparando para se infiltrar entre tricolores. Posso adiantar que vamos agir com rigor para punir os responsáveis se isso se concretizar no Maracanã”, disse ao Terra o promotor do MP do Estado, Marcos Kac. 

Foi ele que enviou uma recomendação à CBF para que voltasse atrás na decisão de permitir apenas o ingresso da torcida do Fluminense no jogo de domingo, pelo Brasileiro. Essa ideia era alimentada pelo presidente do Vasco, Eurico Miranda, contrário à prerrogativa que dá ao Flu o direito de escolher qual o lado das arquibancadas deve ser ocupado por seus torcedores no clássico.

Fred assume postura de líder: "encontramos o nosso espírito":

Por tradição, os vascaínos sempre ficaram do lado direito da arquibancada, mas o contrato entre Flu e a concessionária que administra o estádio prevê os tricolores no local. 

Com o impasse, Miranda chegou a propor que os vascaínos boicotem o jogo. A expectativa de presença de torcedores do Vasco neste domingo já era pequena antes mesmo da polêmica. Isso porque o time faz campanha muito ruim no Brasileiro - é o penúltimo colocado.

Classificação do Brasileirão Série A

Times P J V SG
1 Atlético-MG Atlético-MG >>   29 13 9 16
2 Fluminense Fluminense >>   27 13 8 6
3 Corinthians Corinthians >> Subiu1 26 13 8 7
4 Grêmio Grêmio >> Desceu1 26 13 8 6
5 São Paulo São Paulo >> Subiu2 24 13 7 8
- Libertadores - Pré-Libertadores
P - Pontos / J - Jogos / V - Vitórias / SG - Saldo de Gols
veja a tabela completa >
Fonte: Silvio Alves Barsetti
Compartilhar
Publicidade
Publicidade