PUBLICIDADE

Eliminatórias 2014

Dunga luta contra tempo curto e Uruguai caseiro

2 jun 2009 - 19h07
(atualizado às 21h05)
Compartilhar

Em uma descontraída entrevista coletiva, o técnico da Seleção Brasileira Dunga indicou a falta de tempo para trabalhar como grande problema para a preparação do time. O treinador também ressaltou a força do Uruguai em casa como problema para o Brasil na partida válida pelas eliminatórias.

» Dunga brinca sobre negociação de Kaká

» Seleção treina com apenas 13 atletas

» Por Copa, jogadores já buscam "crédito"

» Corintiano conta com ajuda de Ronaldo

"Ficaremos um bom tempo reunidos, mas o tempo é muito curto para se trabalhar, já que a gente joga a cada dois ou três dias. Estamos reunidos para conversar, mas tempo para treinar praticamente não haverá", disse Dunga.

O tempo de treinamento, especialmente antes da partida contra os uruguaios, deverá ser usado para a recuperação de jogadores que voltam de lesão. Esse é o caso do lateral-direito Maicon, da Inter de Milão.

"Não dá para fazer milagres. É final de temporada e precisamos fazer a manutenção física dos jogadores e recuperar alguns. Estamos nos preparando, mas é difícil. Precisamos ver como os atletas vão se apresentar. Sobre o Maicon, daremos seqüência ao tratamento que ele fazia na Inter de Milão e veremos como ele estará", explicou o treinador.

Sobre o jogo de sábado, Dunga elogiou o Uruguai e lembrou a força do adversário jogando em Montevidéu. "O Uruguai sabe usar bem o fator casa para jogar. É um time que sabe jogar. Marca e sai jogando com eficiência. São muito disciplinados, os jogadores se entregam 100%", comentou.

Para o treinador, o caminho da vitória é fugir da marcação uruguaia. "Temos que marcar sem a bola e jogar com ela. Sabemos que eles vão usar bem o fator casa e temos de achar uma forma de sair dessa marcação. Temos jogadores de qualidade e com isso temos boas chances de conseguir sair para o jogo", indicou Dunga.

Fator casa preocupa técnico contra o Uruguai:
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade