PUBLICIDADE

Jogos Olímpicos - 2012

Jornal projeta Grã-Bretanha como quarto no ranking de medalha

4 jul 2012 - 08h51
(atualizado em 5/7/2012 às 10h28)
Compartilhar

Segundo o jornal Telegraph a previsão da delegação britânica nos Jogos Olímpicos é de conquistar 19 medalhas de ouros e 48 no total, em 12 esportes diferentes. Caso consiga ter esse número os donos da casa iria ficar numa provável quarta posição no quadro de medalhas e superaria a campanha de Pequim em 2008.

» Escolha a atleta mais bela dos Jogos Olímpicos de Londres 2012

» Brigas e dramas: relembre grandes momentos olímpicos

» Saiba todos os detalhes dos atletas brasileiros que estarão em Londres

O Comitê Olímpico da Grã-Bretanha, que é chamado de UK Sport, ganhou quase R$ 1 bilhão em investimentos do governo britânico (esse dinheiro veio principalmente da Loterias Nacional) para que a delegação faça uma boa campanha durante os Jogos. Para o ministro do Esporte, Hugh Robertson, o principal papel "não se passa pelo sucesso do transporte público e nem pela eficiência das instalações, mas pela boa participação da delegação olímpica".

No início do ano a Universidade Sheffield Hallam, fez uma previsão de quantas medalhas o time da Grã-Bretanha iria ganhar nos Jogos. Para a faculdade os donos da casa ganhariam 27 medalhas de ouro e 56 no total, uma campanha melhor do que a prevista pelo Comitê Olímpico.

Os esportes que o Reino Unido espera ganhar mais medalhas são no atletismo, ciclismo, remo, natação, boxe, vela e hipismo. Em compensação nas competições de basquete, handebol, tênis de mesa, vôlei, pólo aquático, halterofilismo e luta olímpica a expectativa é de nenhuma medalha.

Londres 2012 no Terra

O Terra, maior empresa de internet da América Latina, transmitirá ao vivo e em alta definição (HD) todas as modalidades dos Jogos Olímpicos de Londres, que serão realizados entre os dias 27 de julho e 12 de agosto de 2012. Com reportagens especiais e acompanhamento do dia a dia dos atletas, a cobertura contará com textos, vídeos, fotos, debates, participação do internauta e repercussão nas redes sociais.

Jessica Ennis é uma forte candidata a ganhar a medalha de ouro no heptlato
Jessica Ennis é uma forte candidata a ganhar a medalha de ouro no heptlato
Foto: Getty Images
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade